Assaltante morre em troca de tiros com a ROTAM e três são presos após roubos

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Três foram presos em flagrante em ação conjunta da PM e Civil

Após uma série de roubos violentos, as Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante Diogo Lustosa da Silva, de 21 anos, e Ideglan Silva Rosa Guajajara, de 19 anos, na tarde desse sábado (26). Eles são suspeitos do crime de latrocínio tentado em Miracema do Tocantins e foram capturados após roubar uma relojoaria e tentar matar um morador da cidade.

Conforme o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, na tarde de sexta (25), Diogo, Ideglan, um outro criminoso que ainda está foragido, juntamente com um adolescente infrator, roubaram um veículo Toyota Corola, no Jardim Aureny II, em Palmas e partiram em direção a Miracema do Tocantins.

Na cidade, os assaltantes, armados com revólveres, roubaram dezenas de relógios, várias joias, aparelhos de telefone celular, além de outros itens de uma joalheria. Durante a fuga, os criminosos colidiram o veículo numa motocicleta.

Com a inutilização do carro, os criminosos desceram e abordaram o condutor de um VW Gol que passava pelo local. Para roubar o carro, os assaltantes efetuaram disparos contra o condutor, que se encontra internado em estado grave.

Perseguidos pelos policiais, os criminosos abandonaram o veículo roubado próximo a Lajeado e fugiram a pé pela mata.

Em seguida, as equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC) e da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) adentraram na mata com o apoio de cães e de um drone. A Polícia Civil e a viatura da 6ª CIPM davam apoio na rodovia com ações de inteligência.

Na ação conjunta foram capturados dois indivíduos em posse de joias, um revólver calibre 38 e outro calibre 44 e diversas munições.

4º ASSALTANTE

Ainda em diligências, a equipe da ROTAM localizou na madrugada o quarto autor do crime.  Ao avistar os policiais, o fugitivo trocou tiros com a polícia e acabou alvejado.

Ele foi encaminhado ao Hospital pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram apreendidos uma pistola de fabricação artesanal, duas munições intactas, duas deflagradas e três colares.

Ideglan e Diogo foram conduzidos à Central de Flagrantes de Miracema, onde foram autuados por latrocínio tentado. O adolescente infrator foi recolhido ao centro de Internação para menores infratores, ficando a disposição da Justiça.

VÍTIMA BALEADA

O motorista do carro roubado, identificado como João, foi encaminhado ao Hospital Regional de Miracema e transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde segue entubado e em estado grave.

Foto: Divulgação
Objetos recuperados
Foto: Divulgação
Joias recuperadas do roubo

Comentários pelo Facebook: