Assaltante que tentou matar policiais durante roubo é condenado a 28 anos

Agnaldo Araujo - - 506 views
Foto: Divulgação
Imagem ilustrativa

Um homem que tentou matar dois policiais para assaltar a agência dos Correios de Campos Lindos, norte do Tocantins, foi condenado a 28 anos e 7 meses de prisão por roubo e dupla tentativa de homicídio.

Um dos policiais foi alvejado por quatro tiros e ficou paraplégico. O crime ocorreu em 2009, mas a sentença só foi proferida pelo tribunal do júri nesta segunda-feira (21), em Goiatins. O condenado é Alison Rodrigues Fonseca. 

Segundo denúncia do Ministério Público, no dia 29 de julho de 2009, Alison e Sthallen Jocoski Santos, além de dois outros homens, seguiram em um veículo roubado em Araguaína, munidos de armas de grosso calibre, para a cidade de Campos Lindos com a intenção de assaltar a agência dos Correios da cidade.

Para facilitar o assalto, decidiram primeiramente matar os policiais, evitando assim, resistência durante a ação.

Ao chegarem na delegacia de Campos Lindos, abriram fogo contra os dois policiais que se encontravam na unidade. Um policial foi alvejado e ficou paraplégico. O outro policial interveio para salvar o colega, o grupo passou a fazer disparos em sua direção e ele só não foi alvejado porque os disparos atingiram a parede da delegacia.

No momento seguinte, o grupo empreendeu fuga, tendo como destino a cidade de Balsas (MA). Os assaltantes abandonaram o veículo usado e subtraíram outro carro.

Porém, as polícias do Tocantins e do Maranhão seguiram as pistas e encontraram o segundo veículo roubado abandonado em um matagal. Em seguida, os policiais foram surpreendidos pelos assaltantes quando faziam buscas na mata. Houve troca de tiros e dois criminosos morreram.

O julgamento tratou exclusivamente de Alison, já que Sthallen Jocoski Santos não foi encontrado para citação, motivo pelo qual seu processo e a prescrição se encontram suspensos. O MPE afirmou analisará a sentença a fim de verificar a possibilidade de recurso para, mantendo a decisão do Tribunal do Júri, aumentar a pena aplicada.

Comentários pelo Facebook: