Assaltantes armados rendem casal de idosos em residência e fazem arrastão

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Renilvan da Silva Sousa (esq.) e Artur Batista de Moraes (dir.)

Márcia Costa//AF Notícias

A Polícia Militar prendeu dois jovens e apreendeu dois adolescentes suspeitos de fazerem um arrastão na casa de um casal de idosos no setor Dom Orione, em Araguaína, por volta das 23h22 desta segunda-feira (11).

De acordo com a polícia, três dos quatro criminosos envolvidos no assalto estavam armados durante o crime. Eles utilizaram uma escada para pular o muro e logo depois entraram na residência. Os assaltantes ficaram cerca de duas horas dentro da casa com os idosos. Durante esse tempo, eles fizeram o arrastão e fugiram levando diversos pertences do casal. O carro da família, um Fiat Strada, cor verde, também foi roubado.

A polícia informou que os quatros bandidos foram encontrados dentro de uma casa na Rua 02, Vila Norte. Com a chegada dos policiais, os suspeitos tentaram escapar pulando o muro e até subindo no telhado da residência, mas acabaram detidos.

Dentro da casa a polícia encontrou um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, sete munições calibre 32, uma porção de uma substância entorpecente aparentando ser maconha e os seguintes objetos de propriedade das vítimas: 01 TV Semp 40 polegadas; 51 camisetas; 01 short preto; 01 calça preta; 05 bonés; 01 rádio de comunicação amador; 02 relógios prateados; 03 aparelhos celulares; 01 bolsa feminina; 01 perfume 212 Vip prata; 01 perfume Ferrari Black; 01 caixa de som; 01 GPS automotivo; 01 fivela tipo cowboy; 02 bolsas de viagem; 01 ventilador preto; 01 bolsa feminina pequena vermelha; 01 mala de viagem; 01 colar de ouro; 01 colar de pérola; 01 pulseira de pérola; 01 aliança de ouro; 02 anéis de ouro branco; 02 pulseiras de ouro; várias bijuterias e a quantia em dinheiro trocado de R$ 83 em cédulas e 27 reais e setenta centavos em moedas.

O veículo também foi recuperado abandonado próximo ao supermercado Campelo, no Setor Entroncamento. Artur Batista de Moraes, de 21 anos, e Renilvan da Silva Sousa, de 19 anos, e os adolescentes, um de 15 e o outro de 17 anos, foram conduzidos à delegacia de plantão para os procedimentos cabíveis.

Conforme a polícia, o jovem de 19 anos já tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, receptação de produtos roubados e latrocínio; já o adolescente de 17 anos tem envolvimento em roubo e receptação de veículo roubado.

Foto: Divulgação/PM
Produtos das vítimas que foram recuperados
Foto: Divulgação/PM
Moedas e relógios recuperados
Foto: Divulgação/PM
TV que havia sido roubada
Foto: Divulgação
Forro quebrado em residência onde os criminosos estavam escondidos

Comentários pelo Facebook: