Sobral – 300×100
Seet

Assaltantes usam reféns como escudo durante roubo ao Banco do Brasil de Ananás

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Criminosos explodiram cofre da agência bancária

A agência do Banco do Brasil de Ananás, norte do Estado, foi alvo de criminosos na madrugada deste domingo (03). Os assaltantes deixaram os moradores em pânico, fizeram reféns, efetuaram tiros no destacamento da Polícia Militar e explodiram o cofre do banco.

O roubo começou por volta das 2h30 e teve duração de aproximadamente uma hora. Conforme a Polícia Civil, pelo menos cinco homens encapuzados e armados entraram na cidade com uma camionete preta e seguiram para o centro da cidade, local mais movimentado durante a noite, a Praça São Pedro, onde há bares e pizzarias. Os criminosos pegaram 8 reféns que foram obrigados a subir na carroceria do veículo.

Com os reféns, os assaltantes foram a outro bar e roubaram uma pick-up, e se dividiram. A camionete seguiu para o destacamento da Polícia Militar onde tentaram intimidar os policiais efetuando vários tiros. Já os criminosos da pick-up foram direto à agência bancária. Quebraram as portas de vidros, entraram no local e explodiram um dos cofres do banco.  A quadrilha fugiu e abandonou os reféns no povoado Sororoca, na TO-010, a cerca de 10 Km de Ananás.

A camionete preta usada na ação foi abandonada em frente ao banco. A mesma estava sem combustível. Os criminosos fugiram na pick-up roubada no bar.

Segundo a Polícia Civil, não havia dinheiro no cofre, apenas documentos. O carro-forte teria ido à agência há dois dias para recolher os valores.

Policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar de Araguaína realizaram o cerco da área com o apoio de equipe do Serviço de Inteligência, Força Tática, Grupamento de RP e equipes do COE.  Os nossos Destacamentos de Wanderlândia, Piraquê, Xambioá e Darcinópolis também foram acionados, mas ninguém foi preso.

Foto: Divulgação
Veículo roubado pelos assaltantes.

Comentários pelo Facebook: