Sobral – 300×100
Seet

Assembleia cancela compra de móveis luxuosos ao reconhecer ‘crise econômica’

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins.

A Assembleia Legislativa do Tocantins suspendeu o pregão presencial nº 007/2017 destinado à aquisição de móveis de alto padrão e artigos de decoração para o gabinete da presidência, recepção e sala vip. A sessão estava marcada para o dia 19 de setembro, mas foi adiada sem data definida.

Segundo a Assembleia, o adiamento é necessário para ‘adequações no Termo de Referência e Edital’. Segundo o aviso publicado no Diário Oficial da AL, “oportunamente será dada nova publicidade da data de realização da sessão com as devidas alterações”.

O presidente da Casa, deputado Mauro Carlesse, disse que determinou o cancelamento ainda na sexta-feira, dia 8, porém, só foi cumprida pela Diretoria Geral nesta segunda-feira (11), em função do feriado pelo dia de Nossa Senhora da Natividade, padroeira do Estado.

Carlesse disse que discorda das exigências descabidas do edital e entende que, em função da crise econômica, não é o momento para esse tipo de investimento.

O gasto estimado pela Casa de Leis era de R$ 252.425,44 conforme o edital. A AL justificou a compra afirmando que seria para “substituir as peças antigas, renovar e redecorar os ambientes do gabinete para que se adeque às necessidades da presidência de recepção de convidados e autoridades, de acordo com suas necessidades”, detalha.

Além do valor e o motivo da compra, o edital também especifica que os tapetes de decoração devem ser em fio egípcio e em fio de ceda, além de enumerar as marcas preferidas para embelezar o ambiente.

Ao todo a AL pretende comprar 41 itens que incluem 7 tapetes, 3 quadros, 6 sofás, 10 poltronas, 1 cadeira giratória, 2 cadeiras sem braço, 4 mesas de centro, 1 mesa lateral, 4 mesas de apoio e 3 aparadores. Sendo 4 carpetes em fio egípcio, 3 tapetes em fios de seda de pelagem alta e felpuda e os quadros decorativos com moldura de alumínio chanfrada, sofás com braços em madeira de lei e poltronas fixas com pés de alumínio. A exigência é que o modelo e desing seja semelhante a marcas como Saccaro, Artefato, Tissot, Formiline, Manes, Nattuzzi, Console 4157 IMI, ou de qualidade superior.

Comentários pelo Facebook: