Seet
Sobral – 300×100

Assembleia Legislativa contrata Universidade do Rio de Janeiro para realizar concurso com mais de 90 vagas

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O concurso da Assembleia tem previsão para 91 vagas

A Assembleia Legislativa do Tocantins contratou a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência a Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffree e Guingle, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (FUNRIO) para a realização do concurso público com previsão para 91 vagas em todos os níveis de escolaridade.

O extrato de contrato n° 017/2016 foi publicado no Diário Oficial da Assembleia (DOA) do dia 11 de outubro (aqui). A vigência do contrato é de 12 vezes, a partir da assinatura, tendo em vista todo o andamento do concurso.

As despesas decorrentes do objeto do contrato serão cobertas pelos valores cobrados a título de taxa de inscrição, nesse caso não acarretando despesas para a AL, salvo as decorrentes com publicações oficiais e eventuais casos de isenção das referidas taxas.

A Assembleia também já nomeou a comissão para a realização do concurso destinado ao provimento dos cargos de nível médio, médio especializado e superior. A portaria n° 315/2016, que trata da comissão, também foi publicada no DOA do dia 04 de outubro (aqui).

A comissão ficou autorizada a publicar o cronograma preliminar da realização do concurso que terá prazo para sua conclusão até 31 de janeiro de 2017, mas até o momento não ocorreu.

Vagas

O concurso da AL ofertará um total de 91 vagas, distribuídas entre os cargos de auxiliar legislativo, consultor legislativo, procurador jurídico, assistente legislativo e assistente especializado. Serão ofertadas 74 vagas para a formação de cadastro reserva.

O último concurso público que a Assembleia realizou foi ainda no ano de 2005, ou seja, há 11anos. Desde então, diversos cargos comissionados foram criados, o que chamou a atenção do Ministério Público Estadual.

Leia também

Assembleia Legislativa autoriza realização de concurso para 91 vagas

Comentários pelo Facebook: