Assembleia do Tocantins quer incentivar aposentadoria de servidores públicos

Redação AF - |
Foto: Isis Oliveira.
Projeto de Aposentadoria Incentivada na AL-TO

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins apresentou projeto de lei que institui o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), durante a primeira sessão plenária que marca a abertura do 2º Período Legislativo da 8ª Legislatura, nesta quinta-feira (1º).

A lei é destinada aos integrantes do quadro de servidores efetivos da Assembleia. Será garantida indenização aos funcionários que atendam aos requisitos legais, no valor correspondente a 25% sobre o vencimento do mês anterior. Os interessados têm até o dia 31 de dezembro de 2018 para aderir ao programa.

A primeira edição do programa foi implantada no ano de 2015 e contou com a adesão de 19 servidores. Conforme o diretor de Recursos Humanos da Casa, Regismarques de Soares Camarço, 23 servidores estão aptos a aderir ao programa neste ano.

A direção da Casa avalia o PAI como um instrumento que permite o enxugamento do quadro de pessoal. Acrescenta que se trata de uma forma inteligente de renovação administrativa, pois permite a redução de despesas e a renovação dos quadros sem prejuízo aos servidores, uma vez que não perdem sua renda. O incentivo vale para o servidor que se afastar ou se aposentar.

Comentários pelo Facebook: