Sobral – 300×100
Seet

Assembleia fará audiência para debater greve dos servidores no Tocantins

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Servidores em ato em frente ao Palácio Araguaia

Foi aprovado na Assembleia Legislativa, na última quinta-feira, (01/09), o requerimento que convoca secretários do Tocantins para uma audiência pública sobre a greve dos servidores públicos estaduais. A audiência foi marcada para o dia 14 de setembro, a pedido do Governo.

Os deputados haviam sugerido a audiência para o próximo dia 6, véspera do feriado do Dia da Independência, mas o Governo argumentou que precisaria de mais tempo para elaborar uma proposta para apresentar aos grevistas.

Devem ser convocados os secretários da Fazenda, Edson Nascimento, da Administração, Geferson Oliveira, da Segurança Pública, Cesar Roberto Simoni, do Planejamento, David Torres, da Saúde, Marcos Esner Musafir, da Educação, Wanessa Zavarese e de Governo, Lyvio Luciano.

Greve dos servidores

Os servidores estão em greve desde o dia 09 de agosto. No último dia 31, os grevistas bloquearam as principais entradas de Palmas. Eles atearam fogo em pneus e protestaram segurando faixas e cartazes que tratavam do pagamento da data-base.

Os manifestantes acusam o Governador do Estado, Marcelo Miranda, de agir de forma “truculenta e inflexível, negando-se a negociar com os servidores e a pagar aquilo que é direito constitucional da categoria”.

Comentários pelo Facebook: