Seet
Sobral – 300×100

Assembleia Legislativa autoriza realização de concurso para 91 vagas

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Sede da Assembliea Legislativa em Palmas

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Osires Damaso, autorizou a realização de concurso público para provimento de vagas imediatas e cadastro reserva. O decreto n° 740/2016 foi publicado no Diário Oficial da AL, no último dia 6 de setembro. O certame prevê vagas para todos os níveis de escolaridade.

Serão ofertadas um total de 91 vagas, distribuídas entre os cargos de auxiliar legislativo, consultor legislativo, procurador jurídico, assistente legislativo e assistente legislativo especializado. Para formação de cadastro reserva, serão ofertadas 74 vagas.

O último concurso da Assembleia foi realizado em 2005, há 11 anos, e teve 68 vagas no total, número inferior ao que será ofertada no próximo concurso.

Número excessivo de comissionados

O MPE já chegou a instaurar um Inquérito Civil para apurar o grande número de comissionados na Assembleia Legislativa do Tocantins. Conforme o MPE, informações prévias apontavam que cerca de 85% do quadro de servidores da AL era ocupado por comissionados e apenas 15% por efetivos.

Quadro de vagas

vagas

vagas-2

Comentários pelo Facebook: