Atleta de Araguaína, campeão estadual de fisiculturismo defenderá título em junho

Agnaldo Araujo - |
O atleta de Araguaína vai defender o título em Palmas

Márcia Costa//AF Notícias 

O araguainense Yago Muralha, de 25 anos, vai defender o título de campeão tocantinense de fisiculturismo este ano. O competidor de Araguaína já iniciou os treinamentos para obter o melhor resultado, e assim representar o Estado na competição nacional.

Em abril de 2017, Muralha foi o vencedor das categorias sênior, de até 80 kg, e clássico, de até 1,80 m, e 86 kg do primeiro Campeonato de Fisiculturismo e Fitness, disputado em Palmas. Para a competição de 2018, Yago terá que perder 18 kg.

Há pouco mais de três meses para a data do campeonato, Muralha intensificou os exercícios na academia e o corpo passa por uma mudança estética. Além de fazer musculação todos os dias, a alimentação é outro fator que contribui para aumentar a massa muscular e ter definição, ou seja, pouca gordura subcutânea.

Para o atleta, o fisiculturismo é um estilo de vida que requer reeducação e dedicação. Os treinos na academia são de segunda a sábado, três vezes ao dia.

“Há dois anos que treino profissionalmente e sempre comecei com vontade de competir. Hoje é um estilo de vida e também de trabalho, pois tento passar meu aprendizado para meus alunos. Exercício físico é vida saudável”, disse o atleta.

A competição estadual acontecerá nos dias 16 e 17 de junho em Palmas.

Foto: Divulgação
O atleta de Araguaína vai defender o título em Palmas

Comentários pelo Facebook: