Sobral – 300×100
Seet

Atleta tocantinense é convocado para integrar a Seleção Brasileira de Judô Escolar

Redação AF -
Fotos: Walisson Fernandes / Divulgação
Tiago (azul) durante luta no Estadual de ranking do Tocantins

O judoca tocantinense Thiago de Souza Silva foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Judô Escolar, e participará no período de 12 a 17 de julho, do II Camping de Treinamento de Judô Escolar, na cidade do Rio de Janeiro. A convocação ocorreu na última quarta-feira (22). Thiago é aluno da Escola Municipal Anne Frank, de Palmas, e também da equipe Palmas Judô Clube.

O evento no Rio de Janeiro será realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O judoca foi convocado pelos técnicos da Confederação, que o observaram durante os Jogos Escolares da Juventude 2016. Durante este camping, Tiago Silva participará de treinamentos práticos e teóricos com os técnicos da CBJ e irá competir na categoria ligeiro (-60 kg).

No ano passado, o judoca disputou os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e que envolve milhares de estudantes do Estado em disputas de 13 modalidades nas etapas escolar, municipal, regional e na final estadual. Os Jets classificam os estudantes do Tocantins para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), maior competição interescolar do Brasil. A convocação veio em função do bom rendimento na competição nacional, quando foi observado pelos técnicos da CBJ.

Para a gerente de Desporto Educacional da Seduc, Ana Paula Ribeiro de Almeida, a convocação do judoca Thiago de Souza Silva para integrar a seleção brasileira é de grande importância para o esporte tocantinense, pois aponta que o trabalho realizado pelos professores, técnicos de desporto das Regionais e da Secretaria está no caminho certo.

“Ao educar o adolescente por meio da prática desportiva escolar, com a realização de competições amadoras, mas com alto nível técnico e esportivo, é possível fortalecer a cidadania direcionando esses jovens para a construção de um mundo melhor e com espírito de compreensão mútua, solidária e fraterna. Desejamos ao Thiago muito sucesso, e que ele tenha um futuro brilhante pela frente e que nunca desista de seus sonhos”, afirmou Ana Paula.

Para o sensei Celso Galdino, do Palmas Judô Clube – equipe que Tiago faz parte – a convocação o incentivará ainda mais a se dedicar nos treinamentos. “Ele tem um grande potencial. É inteligente, dinâmico, e tem facilidade na aprendizagem. É um garoto muito simples, bem educado, e se tivesse chance de se dedicar ao esporte com certeza chegaria longe”, comentou aproveitando para parabenizar o jovem talento.

Comentários pelo Facebook: