Seet
Sobral – 300×100

Atletas conquistam 15 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê em SP

Agnaldo Araujo -
Foto: Kátia Cilene
Estudantes tocantinenses triunfam no Brasileiro de Karatê Interestilos

Os atletas do Tocantins conquistaram 15 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos Unificado 2016, realizado no fim de semana, em São Paulo, no Ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera). Desse total, foram cinco de ouro, quatro de prata e seis de bronze.

Entre os medalhistas estão duas estudantes da rede estadual, Karolayny Izidoro Dias de Araújo, da Escola Estadual Modelo, de Araguaína (faixa marrom 13 e 14 anos), ouro no kumitê e bronze no katá e Jordana Cristina Pereira Mendes, da Escola Estadual João Guilherme Leite Kunze, também de Araguaína, (faixa laranja 15 a 17 anos), bronze no kumitê.

A delegação, composta por 13 karatecas, viajou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Os demais atletas medalhistas de ouro foram: Thiago Aurélio Coelho de Sousa (faixa laranja 15 a 17 anos), ouro no kumitê e bronze no kumitê; Hugo Lacerda (faixa vermelha 13 a 14 anos), ouro no kumitê; Maria Luiza Rodrigues Matos, ouro no katá e bronze no kumitê; e Ana Julya Siqueira Leite (faixa laranja 11 e 12 anos), ouro no katá e bronze no kumitê.

O superintendente de esportes e lazer da Seduc, Salim Milhomem, disse que o esporte tocantinense está em festa pelas conquistas nacionais. “Cada vez que um atleta do Estado sobe ao pódio ficamos muito orgulhosos. Resultados como esses são frutos de intenso trabalho e muita dedicação. Parabéns a toda a equipe de competidores e comissão técnica”, disse.

A equipe deve chegar ao Estado na noite desta segunda-feira (04/07). A competição em São Paulo foi organizada pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI).

Resultados da Participação Tocantinense no Brasileiro

Thiago Aurélio Coelho de Sousa (faixa laranja 15 a 17 anos), ouro no kumitê e bronze no kumitê

Hugo Lacerda (faixa vermelha 13 a 14 anos), ouro no kumitê

Maria Luiza Rodrigues Matos, ouro no katá e bronze no kumitê

Karolayny Izidoro Dias de Araújo (faixa marron 13 e 14 anos), ouro no kumitê e bronze no katá, Ana Julya Siqueira Leite (faixa laranja 11 e 12 anos), ouro no katá e bronze no kumitê

Ian Carlos Abreu Bucar Parente (faixa Vermelha 5 a 6 anos), prata no katá e bronze no kumitê

Maria Vitória Andrade Araújo (faixa roxa 13 e 14 anos), prata no kata e kumite

Nivaldo Ferreira Leite (faixa branca acima de 36 anos), prata no kumitê

Jordana Cristina Pereira Mendes (faixa laranja 15 a 17 anos), bronze no kumitê.

(Ascom)

Comentários pelo Facebook: