Seet
Sobral – 300×100

Bancários do TO recusam aumento de 6,5% e entram em greve a partir do dia 06

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A greve inicia na próxima terça, 06

Os bancários no Tocantins vão iniciar o movimento grevista na próxima terça-feira (06/09). A decisão foi da categoria durante assembleia realizada na noite da última quinta-feira (01/09), na sede do Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO), em Palmas. Ainda na ocasião, a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos, de 6,5% de aumento salarial e R$ 3 mil de abono, foi recusada por unanimidade pelos bancários.

Neste ano, a categoria reivindica reajuste salarial de 14,78%, que representa o INPC projetado de 9,31% mais 5% de aumento real. Na quarta, 31, o Sindicato iniciou a entrega do kit greve é composto por camisetas, cartazes e faixas.

Na oportunidade, o presidente do Sintec-TO, Crispim Batista Filho, destacou o apoio integral do sindicato nesta paralisação e defendeu os direitos trabalhistas. “É necessário lutarmos por melhorias, condições dignas de trabalho, mais segurança para os bancários e também para os clientes. Além de mais saúde, menos filas, mais funcionários e com certeza um salário justo”, afirmou o presidente.

Outras reivindicações

Os bancários ainda reivindicam auxílio alimentação, participação nos Lucros ou Resultados (PLR) equivalente a 15% do lucro líquido do exercício de 2016, mais saúde e segurança, combate ao assédio moral, isonomia nos bancos públicos dentre outras.

Greves no Tocantins

Já estão em greve no Tocantins: servidores públicos do quadro geral, profissionais da educação, da enfermagem e médicos que atuam no serviço público.

Comentários pelo Facebook: