Sobral – 300×100
Seet

Fundação Banco do Brasil seleciona entidades para replicar tecnologias sociais no Tocantins

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Banco do Brasil abre inscrições para edital de reaplicação de tecnologias sociais no Tocantins

Entidades do Tocantins interessadas em reaplicar tecnologias sociais credenciadas pela Fundação Banco do Brasil têm até 30 de junho para se inscrever na iniciativa Moradia Urbana com Tecnologias Sociais.

As vagas estão abertas ainda para os Estados do Acre, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e São Paulo.

Serão 124 empreendimentos imobiliários beneficiados pela ação da Fundação, que investirá R$ 20 milhões. As famílias desses imóveis têm renda mensal de até R$ 1.600 e integram o programa Minha Casa Minha Vida.

O projeto da FBB vai trabalhar diferentes aspectos entre os moradores. Entre eles, conscientização para a gestão correta dos resíduos sólidos e implantação de bibliotecas públicas para a democratização do acesso à cultura.

A primeira tecnologia social a ser reaplicada será a “Transformando realidades por meio da mobilização e organização comunitária”, que promove o empoderamento dos moradores por meio da educação financeira e fortalecimento do diálogo com o poder público.

Depois, os moradores vão escolher entre outras tecnologias quatro disponíveis qual será reaplicada. Uma delas é a de bibliotecas comunitárias, da Associação Vaga Lume, finalista do Prêmio Empreendedor Social 2013.

Edital de participação (aqui)

Lista dos empreendimentos (aqui).

(Folha de S. Paulo)

Comentários pelo Facebook: