Sobral – 300×100
Seet

Banco Santander apresenta projeto de expansão no Tocantins e busca parcerias com o Governo

Redação AF - |
Foto: Juliana Carneiro
Durante a reunião foram pontuadas possíveis parcerias com o Governo do Estado

O governador Marcelo Miranda recebeu na manhã desta segunda-feira (13), representantes do Banco Santander, em seu gabinete, no Palácio Araguaia. Na reunião, os executivos apresentaram projetos de expansão da instituição financeira, que recentemente implantou, em Palmas, uma superintendência regional direcionada a priorizar atendimentos dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Também foram pontuadas possíveis parcerias com o Governo do Estado.

Marcelo Miranda destacou a importância das parcerias e os sinais positivos que a economia tocantinense apresenta. “Acreditamos que as boas parcerias são um caminho para continuarmos avançando”, pontuou. O governador também destacou que tem buscado projetos alternativos e sustentáveis que venham ao encontro das demandas da sociedade e promovam o desenvolvimento socioeconômico do Tocantins.

O novo superintendente regional do banco, Antônio Areias, avaliou de forma positiva a audiência. “Estou muito otimista. O Tocantins é um estado em crescimento e promissor. Pretendemos ter o Governo do Estado como um grande parceiro. É assim que construímos relacionamentos institucionais efetivos”, disse.

A proposta do Banco é ampliar sua atuação na área do agronegócio e firmar parcerias com o Governo do Estado para o desenvolvimento de projetos nessa área. Apesar de contar com agências apenas em Palmas, já atua no município de Araguaína e Gurupi, para onde pretende ampliar os seus negócios com a criação de novas unidades bancárias.

Estiveram presentes na audiência o gerente-geral do Banco Santander, Norberto Noleto; e André Mendonça Malta, também da equipe do banco; o secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, David Torres; e o procurador-geral do Estado, Sérgio do Vale.

Comentários pelo Facebook: