Sobral – 300×100
Seet

Bandidos detonam bancos em Araguatins, atacam quartel e disparam rajadas de tiros de metralhadoras

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Explosão deixou banco do Brasil completamente destruído e ainda derrubou parede das Lojas Nosso Lar.

AF Notícias //Da Redação

Bandidos fortemente armados deixaram a população de Araguatins (TO) em pânico na noite desta terça-feira (01/03) com explosões de bancos e rajadas de tiros de metralhadoras em vários pontos da cidade, inclusive no quartel da Polícia Militar. Os criminosos derrubaram as paredes da agência do Banco do Brasil, no centro da cidade. O local ficou completamente destruído.

O impacto da explosão no Banco do Brasil também derrubou a parede lateral das Lojas Nosso Lar, que fica ao lado. O teto da agência desabou e os destroços da explosão ficaram espalhados no meio da rua. Um veículo que estava nas proximidades ficou bastante danificado.

Segundo relato de moradores, a explosão foi tão forte que estremeceu o chão e foi ouvida em todos os pontos da cidade.

Foto: Divulgação
Carro que estava próximo ao banco também ficou parcialmente destruído.

A ação começou por volta das 20h30, quando o grupo atacou um restaurante na Avenida Araguaia, ao lado de um posto de combustível. No local os bandidos levaram vários clientes como reféns, para servirem de escudo.

Os assaltantes ainda atacaram o Quartel da Polícia Militar. Eles renderam motoristas de dois caminhões para usarem os veículos como escudo durante a troca de tiros com policiais. Os bandidos atiravam inclusive em alguns carros que vinham no sentido de Imperatriz (MA).

No Colégio Estadual Osvaldo Franco, que fica no centro da cidade, os estudantes ficaram em pânico e deitaram no chão para se protegerem das balas. “Aqui está uma tristeza. Os alunos chorando, todos na maior agonia. Os estrondos são muito altos”, relatou uma estudante.

Foto: Divulgação
Banco do Brasil ficou destruído.

No tiroteio, um sargento da Polícia Militar (Sgt. George) levou um tiro nas costas, mas foi salvo pelo colete. Nenhum assaltante foi morto.

Segundo informações da PM, os bandidos fugiram inicialmente no sentido de Augustinópolis, mas se depararam com uma barreira policial, onde houve nova troca de tiros. Lá, três policiais ficaram feridos: um no pé e os outros dois na perna, mas passam bem (Sgt. J Sousa; Sub. Ten. Itamar e Sgt. Dias). Após, os assaltantes fugiram no sentido de Buriti.

As Polícias de todas as cidades vizinhas e dos Estados do Pará e Maranhão já estão em alerta.

Assista vídeo

Comentários pelo Facebook: