Sobral – 300×100
Seet

Bares e restaurantes serão obrigados a servir água filtrada aos seus clientes

Redação AF - |
Foto: Isis de Oliveira
Projeto é de autoria da deputada estadual Luana Ribeiro.

Foi publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins uma nova lei estadual que obriga bares, restaurantes e estabelecimentos similares a servirem, gratuitamente, água filtrada aos clientes. Segundo a autora do projeto de lei, deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), a iniciativa visa beneficiar a população economicamente ativa que precisa almoçar fora de casa. “Os empresários do ramo da alimentação também podem lucrar com o aumento no volume de vendas, já que atrairão mais clientes, oferecendo este diferencial”, argumenta a deputada.

Segundo Luana, o que a motivou a apresentar o projeto foi pensar nas pessoas que trabalham e estudam e não conseguem ir para casa fazer suas refeições. “Uma grande maioria das pessoas não consegue custear uma refeição e uma bebida todo dia. Nossa intenção é movimentar os restaurantes e proporcionar uma economia para as pessoas”, afirma. O projeto teve aprovação da classe e de entidades empresariais. A população também se sentiu beneficiada com a lei.

O projeto de lei foi apresentado no ano passado e aprovado no último dia 02 de setembro. A lei estadual nº3.133/2016 foi publicada Diário Oficial de 6 de setembro e entra em vigor após 30 dias da sua publicação. Os estabelecimentos ficam obrigados a afixarem cartazes informando da gratuidade da água potável.

Comentários pelo Facebook: