Bolsa Família pode ser suspenso para quase 5 mil beneficiários em Araguaína

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Atualização do cadastro deve ser feita até dia 30 sob pena de suspensão do benefício

Beneficiários do Programa Bolsa Família em Araguaína que ainda não realizaram o acompanhamento semestral da Saúde têm somente até o dia 30 deste mês para atualizar as informações cadastrais.

Para realizar o acompanhamento, os beneficiários devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) à qual estão vinculados, munidos do Cartão do Bolsa Família, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), Cartão de vacinação das crianças menores de sete anos, cartão da gestante e a presença de todos os membros da família inscritos para a aferição de peso e altura.

O Município conta atualmente com mais de 8 mil famílias beneficiadas pelo programa. Destas, quase 5 mil ainda não atualizaram os dados neste primeiro semestre de 2018. No ano passado, mais de duas mil famílias tiveram o benefício suspenso por deixar de fazer o acompanhamento.

Os coordenadores do programa orientam que o beneficiário não deixe para a última hora, evitando o bloqueio do benefício. Para fazer o acompanhamento, os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família, cartão de vacinação e cartão da gestante, se a beneficiária estiver gravida. O atendimento nas UBS é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Bolsa Família

O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, tem como principal objetivo transferir renda para famílias em situações de vulnerabilidade social. Para que os beneficiários garantam o recebimento do incentivo, a família cadastrada deve estar ciente da sua responsabilidade na busca de melhorias e condições de saúde e nutrição.

Contato

Em caso de dúvida, os beneficiários podem entrar em contato com a Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone (63) 3411-7083.

(Ascom Prefeitura)

Comentários pelo Facebook: