Seet
Sobral – 300×100

Bonifácio provoca vereadores: ‘estão alucinados imaginando que Araguaína é o Tocantins. Se emancipa’

Redação AF - |
Foto: Koró Rocha
Deputado José Bonifácio não economiza críticas e provocações

“Estão alucinados imaginando que Araguaína é o Tocantins. Se emancipa! Se emancipa! Deem o seu grito libertário e vamos soltar foguetes, pois vamos se livrar de Araguaína e eles vão se livrar de nós. Igual Goiás se livrou de nós e nós nos livramos de Goiás” (sic).

A provocação é parte do discurso do deputado estadual José Bonifácio (PR) durante a sessão de quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa, quando a polêmica retirada de R$ 45 milhões de Araguaína voltou a ser tema de debate por conta da Câmara de Araguaína ter rejeitado uma moção de aplausos ao deputado Eli Borges (Pros) – um dos que votou contra cidade.

Bonifácio não economizou nas críticas e provocações à cidade e ainda chamou os políticos araguainenses de ‘frustrados’. “Existe uma minoria de políticos frustrados de Araguaína tentando tirar sarro na maior obra que o parlamento já fez na história dessa Estado, que é distribuir o produto de um crime, que é esse empréstimo, com todos os tocantinenses. Digo frustrados na tentativa de arvorarem na defesa da grande Araguaína”, disparou o deputado.

Para Bonifácio, os candidatos de Araguaína se acham ‘poderosos e autônomos’ e, por isso, segundo ele, não são bem votados nas outras cidades.

O parlamentar fez questão de afirmar que se os políticos de Araguaína fizerem campanha contra os deputados – por conta da retirada dos R$ 45 milhões, eles também farão contra os representantes da cidade.

“Agora digo uma coisa para esses políticos: Araguaína não é esse Estado. Não é o Bico [do Papagaio]. Quero dizer a esses políticos: se querem fazer campanha contra o parlamento, vamos fazer contra eles. Eu tenho plateia para subir lá e dizer: não vamos votar em ninguém de Araguaína! Estão querendo ser donos de tudo e não são donos de nada. São partícipes desse Estado como nós. Eles são muito é metidos!”, finalizou José Bonifácio.

VEJA MAIS…

Deputado petista sugere moção de repúdio aos vereadores de Araguaína

‘Não me arrependo’, reafirma deputado que votou para reduzir verba da duplicação da TO-222

Comentários pelo Facebook: