Sobral – 300×100
Seet

Câmara de Araguaína discute problemas no trânsito e combate aos clandestinos

Redação AF - |
Foto: Luis Boenergio
Audiência na Câmara discute transporte e trânsito de Araguaína

A Câmara Municipal de Araguaína realizou sessão ordinária nesta segunda-feira (27) para discutir questões relacionadas ao trânsito e transporte da cidade, atendendo a requerimentos dos vereadores Gilmar da Autoescola (PSC) e Aldair da Costa Sousa (Gipão).

Fazendo a abertura do debate, Gilmar questionou a ausência de sinalização em diversas localidades da cidade e pediu providências ao presidente da ASTT – Agência Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte. O parlamentar foi orientado a encaminhar todos os questionamentos por ofício para análise.

O vereador Gipão falou das dificuldades encontradas pelos taxistas e moto taxistas em razão do elevado número de transportadores clandestinos. “A prefeitura tem que encontrar um meio para resolver a situação”, cobrou.

Já Terciliano Gomes (SD) disse que a saída mais acertada é levar essas demandas para o Chefe do Executivo, prefeito Ronaldo Dimas. Ele ainda se propôs discutir com o gestor o valor das taxas cobradas, principalmente a taxa anual para liberação do alvará, pois uma das reclamações dos motos taxistas é o valor elevado das taxas cobradas pelo município.

Para o presidente da Câmara, vereador Marcus Marcelo (PR), essa discussão é muito importante por buscar um entendimento entre os trabalhadores que executam o transporte em Araguaína e o Poder Executivo. Foram ainda discutidas questões relacionadas ao transporte público e escolar, tanto no âmbito do município como no estadual.

Além da comunidade que lotou o plenário, estiveram presentes o presidente da ASTT, Fábio Fiorotto Astolfi, a representante do transporte escolar do município, Márcia Guiotte Diniz; representante do transporte escolar do Estado, Lila Leia Oliveira; representante da empresa Passaredo, Rogério Ribeiro; do Sindicato dos Taxistas de Araguaína (SINCAR), Lindomar Costa Oliveira; da Cooperativa de Moto taxistas, Marizon Arruda da Luz; e das transportadoras José Bento Ribeiro, além de  representante da Cooperban, Gilmar  Gomes de Carvalho.

 

Comentários pelo Facebook: