Câmara de Araguaína regulamenta participação de estudantes nas sessões

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Câmara de Araguaína

As escolas municipais, estaduais ou instituições de ensino superior já podem agendar a participação dos estudantes nas sessões da Câmara de Araguaína.

Esse e outros itens são previstos na resolução nº 343 da presidência da Casa, do presidente da Casa, publicada no Diário Oficial do Município dessa terça-feira (27), atendendo a uma solicitação do vereador Geraldo Silva (MDB).

A resolução regulamenta a participação de estudantes e universitários em sessões da Câmara, sendo que cada instituição tem o direito de fazer no mínimo um agendamento anual.

A norma prevê que a Casa disponibilizará sua estrutura para acolhimento dos alunos que participarem da sessão, podendo destinar servidor para distribuir material e orientar os estudantes.

Também estabelece que os projetos de lei e demais matérias que integrarem a pauta das sessões em que terá a presença dos estudantes será disponibilizada à respectiva escola ou universidade.

A instituição que desejar levar os alunos ficará responsável pelo transporte e demais cuidados, sendo que pode solicitar documentos, fotos e vídeos relativos à sessão.

A resolução já está em vigor.

Comentários pelo Facebook: