Seet
Sobral – 300×100

Câmara vota plano de carreira dos fiscais do Município e benefícios aos professores

Redação AF - | - 793 views
Foto: Divulgação
Câmara Municipal de Araguaína

A Câmara de Araguaína votará na próxima segunda-feira (13) três projetos de lei propostos pelo prefeito Ronaldo Dimas (PR). Em um deles, o projeto de Lei Complementar  nº 008/016, o gestor propõe alteração da Lei nº 1940, que trata do plano de carreira dos professores da rede municipal de ensino. A sessão começa às 14 horas.

Aos professores, serão instituídas mais duas letras para progressão funcional. Na prática, isso permite aos profissionais mais vantagem salarial durante os anos dedicados ao serviço público.

Também será votado pelos vereadores o Projeto de Lei Complementar nº 009/2016 que cria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração de todos os servidores que atuam na fiscalização municipal. Esse era um anseio antigo da categoria e garantirá mais valorização aos profissionais.

Ainda está na pauta o projeto de lei nº 081/2016 que autoriza o Poder Executivo a doar um imóvel público ao Conselho Regional de Engenharia e Agricultura do Estado do Tocantins, para instalação de sua sede na cidade.

Através de requerimentos, os vereadores solicitam ainda ao chefe do Poder Executivo melhorias para vários setores da cidade, como recuperação e pavimentação de ruas e avenidas, construção de campo de futebol, instalação de lâmpadas, reforma de praça, implantação de academia ao ar livre entre outros.

Comentários pelo Facebook: