Seet
Sobral – 300×100

Câmara de Xambioá não tem nenhum servidor efetivo, diz vereador ao cobrar concurso

Agnaldo Araujo - | - 509 views
Foto: Divulgação
Sede da Câmara de Xambioá

A Câmara Municipal de Xambioá, norte do Estado, nunca realizou concurso público em toda a sua história. O Município foi fundado em 14 de novembro de 1958 – há quase 60 anos. Atualmente, a Casa de Leis conta com 12 funcionários, todos indicados.

Para mudar essa realidade, o vereador Elson Bujica (PMDB) apresentou um requerimento, com indicação ao presidente da Câmara, solicitando a realização urgente de concurso. O vereador argumenta que o certame dará oportunidade para que todas as pessoas concorram em igualdade de condições, além de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

O requerimento foi aprovado em plenário no dia 12 de setembro de 2017. O vereador ressaltou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já recomendou a realização de concurso para as funções de assessor jurídico e de contador, mas seu pedido abrange todos os cargos da Casa.

É justo que os servidores da Câmara sejam concursados, até porque é uma segurança para eles, pois amanhã esta Câmara muda seus vereadores, seu presidente e os que estão trabalhando por contrato temporário ou em comissionado poderão ser exonerados”, argumenta o vereador.

Comentários pelo Facebook: