Campanhas de combate à violência contra a mulher nos espaços públicos de Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O projeto do vereador foi protocolado na Câmara

Márcia Costa//AF Notícias 

O vereador Edimar Leandro (PRP) protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei que incentiva o uso de espaços públicos para publicidades de campanhas de prevenção à violência contra a mulher em Araguaína. O projeto será votado nas próximas sessões.

O documento especifica que a Prefeitura deve usar os espaços públicos e de publicidades, como escolas, creches, hospitais, Unidades Básicas de Saúde e outras repartições, para conscientizar a população. Segundo Edimar Leandro, a violência contra a mulher se apresenta como um dos mais graves problemas sociais.

“Desde a entrada em vigor da Lei Maria da Penha, em 2006, o número de agressões contra mulheres cresceu mais de 600%, sendo que na maioria dos casos os agressões são maridos, amantes e membros da própria família. É necessário divulgar o problema e mobilizar a sociedade, mostrando que as mulheres têm direito a uma vida sem violência e que elas não estão sozinhas”, afirmou.

Foto: Divulgação
Vereador Edimar Leandro

CASA DA MULHER

Com o propósito de apoiar as mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, o vereador já solicitou a destinação de emendas parlamentares por parte das deputadas federais Dulce Miranda (PMDB), Josi Nunes (PMDB) e Professora Dorinha (DEM) para implantar a Casa da Mulher Brasileira em Araguaína.

O espaço visa garantir que todas as mulheres em qualquer situação de violência sejam atendidas de forma adequada por uma equipe especializada.

No espaço deve funcionar serviços especializados, como acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, ajuizado, Ministério Público, Defensoria Pública e promoção de autonomia econômica.

LEIA MAIS…

Edimar Leandro busca apoio para implantar Casa da Mulher Brasileira em Araguaína

Comentários pelo Facebook: