Campeão mundial de Karatê treina jovens que sonham com as Olimpíadas de 2024

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O encontro ocorreu em Araguaína

Caratecas de Araguaína e da região norte do Tocantins tiveram um treinamento mais do que especial com o campeão mundial de karatê, Pedro Yamaguchi, no início deste mês de fevereiro.

O mestre de 63 anos nasceu no Japão, local de surgimento dessa modalidade de arte marcial, mas mora há vários anos em Belém (PA) e treina a seleção paraense de karatê. Ele pratica artes marciais desde criança e foi campeão mundial no Qatar.

A visita do mestre em Araguaína teve o objetivo de promover um intercâmbio com os atletas da região norte do Tocantins. Pedro Yamaguchi acredita que o karatê está se padronizando a cada ano e o Tocantins possui bons atletas.

E alguns desses jovens atletas sonham em participar das Olimpíadas de 2024, em Paris, França. “Essa é a primeira preparação para que possamos ter algum representante na Olimpíada de 2024″, disse o Sensei China.

Pedro Yamaguchi esteve em Araguaína acompanhado do filho, Hugo Yamaguchi. E para o filho do mestre, o “karatê é muito mais que apenas a troca de socos e chutes. Tem a essência, toda uma didática diferenciada das outras artes marciais”.

Comentários pelo Facebook: