Sobral – 300×100
Seet

Campeonato reúne 20 skatistas nas categorias Mirim e Iniciante em Araguaína

Agnaldo Araujo -
Fotos: Marcos Filho
Criança andando de skate no campeonato

O 1º Campeonato de Skate de Araguaína reuniu 20 skatistas profissionais e amadores, para momentos de lazer, divisão e competição. O evento aconteceu na tarde do último domingo (06/03), na Avenida Marginal Neblina, em Araguaína (TO), com diversas manobras dos participantes, das categorias Mirim e Iniciante. A competição foi promovida pelo grupo Free On Street.

O organizador, Fábio Souza Gomes, de 19 anos, disse que sempre quis organizar o evento. “Pratico o esporte há quatro anos e competir fora às vezes é complicado, então decidi criar um campeonato aqui na cidade. Cada vez mais pessoas buscam essa modalidade esportiva por isso, estamos buscando nosso espaço. O evento não é vontade só minha, mas de todos os outros skatistas”, disse.

Victor Noleto, de 14 anos, é skatista há dois e aprovou a ideia. “Todos os dias ando de skate nas ruas do bairro e, como competidor, quero conquistar muitas medalhas”, frisou.

Família 

Muitos pais e mães acompanharam os skatistas e o pequeno Leoni Carneiro Sales II, de quatro anos, foi com os pais e claro, levou o skate e mesmo sem conseguir equilibrar direito, fez algumas manobras chamando a atenção de outras pessoas que estavam no local. “Ele gosta muito. Será um skatista como o pai, Leoni Sales, que é skatista profissional”, contou a mãe, a técnica em radiologia Zelda Luma Silva Sales.

Zelda completou que, além da competição, vê o esporte como um lazer. “Além de acompanhar meu esposo que ama esse esporte, é também um momento de encontrar com os amigos”, disse.

Categoria Mirim                            Categoria Iniciante
1º lugar: Guilherme                             1º lugar: Rafael Martins
2º lugar: Alexandre Moraes              2º lugar: Josias Neto
3º lugar: Victor Noleto                       3° lugar: Gabriel Branquelo

Lazer na Rua

O Projeto Lazer na Rua, da Prefeitura, é realizado todos os sábados e domingos, na Marginal Neblina, das 16 às 20 horas. O espaço já se tornou tradicional para a família araguainense.

Criado em maio de 2014, o projeto é promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio das secretarias da Educação, Cultura, Esporte Lazer e da Infraestrutura, com apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT).

A família araguainense tem a oportunidade de praticar várias modalidades esportivas neste espaço, como corrida, artes marciais, ciclismo, skate, patins e slakeline. A cada 15 dias, outras ações são desenvolvidas na avenida, estimulando ainda mais a prática de uma vida mais saudável, como por exemplo, aulas de zumba.

Comentários pelo Facebook: