Sobral – 300×100
Seet

Candidatura de Jorge Frederico esfria e presidente do PSC abre diálogo com prefeito Ronaldo Dimas

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Osires Damaso, presidente do PSC, se encontra com Elenil da Penha e Ronaldo Dimas .

As conversações estão mais intensas nessa reta final do período de convenção eleitoral – o que é bastante natural no processo político. Em Araguaína, a noite de sábado (30/07) foi marcada por um encontro “bastante produtivo” entre o atual prefeito Ronaldo Dimas (PR) e o deputado estadual Osires Damaso, presidente regional do Partido Social Cristão (PSC) e da Assembleia Legislativa.

Dimas deve disputar a reeleição e vem buscando, nessa reta final, o apoio de outras lideranças e partidos. Segundo uma fonte, o prefeito estava acompanhado do também deputado Elenil da Penha (PMDB). A conversa com Damaso teria sido “muito proveitosa” e pode render “bons frutos”, garante a fonte.

O PSC estava apostando na pré-candidatura do deputado Jorge Frederico, mas o assunto esfriou devido a vários acontecimentos que pesaram negativamente. Um deles refere-se ao fato de que a líder do governo na Assembleia, Valderez Castelo Branco (PP), está prestes a ser confirmada como a candidata do Palácio Araguaia.  A outra situação é que Jorge, embora colega de partido de Damaso, apoiou o candidato Mauro Carlesse na eleição da presidência da Assembleia. Damaso foi derrotado por 17 votos a 7.

Com esse histórico negativo, e diante da falta de apoio político do governador Marcelo Miranda, o PSC já estaria quase desistindo da candidatura de Jorge Frederico. Por outro lado, Elenil – que se manteve fiel a Damaso na eleição da AL – busca estreitar a relação entre o seu aliado, prefeito Ronaldo Dimas, e o presidente estadual da sigla.

Comentários pelo Facebook: