Seet
Sobral – 300×100

Carlesse abre as portas do Palácio Araguaia para deputado empregar filhas e genro

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Carlesse nomeia família de deputado estadual

O novo governador interino Mauro Carlesse (PHS) já promoveu centenas de nomeações na sua primeira semana de gestão e deu sinais de que abrirá as portas do Palácio Araguaia para agasalhar parentes e indicações de deputados estaduais, com vistas a fortalecer seu grupo.

Apenas no Diário Oficial do Estado publicado nesta quinta-feira (5), em meio a 60 nomeações de assessores e auxiliares, o governador também agraciou o deputado estadual José Bonifácio (PR), um paladino da moralidade na Assembleia Legislativa.

Carlesse nomeou em cargos importantes duas filhas e um genro do parlamentar líder da família Gomes, cujos membros se revezam no comando da cidade de Tocantinópolis há vários anos.

Pollyana Gomes de Souza Pimenta foi nomeada como superintendente de Governança de Estratégias e de Integração, e Luciana Gomes de Sousa Pimentel ocupará o cargo de Superintendente de Juventude, ambas com salário de R$ 9,5 mil.

Já o genro do deputado, o advogado Roberval Aires Pereira Pimenta é o novo presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR).

Antes de se tornar governador interino, Carlesse era membro solitário no PHS, inclusive cogitava mudar para uma sigla mais expressiva. Agora, em poucos dias, o nanico PHS já atrai a atenção de pelo menos cinco deputados estaduais.

Comentários pelo Facebook: