Carlesse aguarda notificação para deixar Palácio Araguaia após 9 dias de Governo

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Carlesse no gabinete do governador

Mauro Carlesse (PHS) aguarda a notificação da justiça eleitoral para deixar o Palácio Araguaia – sede do Governo do Estado. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do governador interino.

Carlesse assumiu o comando do Poder Executivo na noite do dia 27 de março, em razão do afastamento de Marcelo Miranda e da vice Claudia Lelis, cassados pelo TSE por ‘caixa 2’ nas eleições de 2014, e ficaria até meados do dia 3 de junho, data em que ocorreria a eleição suplementar.

Desde a posse como governador interino, Carlesse já exonerou centenas de assessores de Miranda e nomeou os seus aliados.

Com o retorno ao cargo, Marcelo Miranda ficará no comando do Tocantins até o julgamento dos embargos de declaração no Tribunal Superior Eleitoral, o que está sem previsão para ocorrer.

Carlesse tomou algumas iniciativas que iam ao encontro dos anseios de muitos cidadãos tocantinses no seu curto governo. Ele determinou uma força-tarefa contra os criminosos, prevista para ocorrer em todo o Estado e também lançou o programa Opera Tocantins para reduzir a espera por cirurgias eletivas no Estado, que conta com 5.547 pessoas.

O governador ainda assinou um um protocolo de intenções com o Banco da Amazônia (Basa) que disponibiliza mais de R$ 1 bilhão para os setores produtivos do Tocantins e também sancionou a lei que veta a apreensão de veículos por débito de IPVA.

Comentários pelo Facebook: