Carlesse cita rombo de R$ 3 bilhões no Governo e anuncia Dimas como ‘governador em 2022’

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Mauro Carlesse (esq.) e Ronaldo Dimas (dir.)

Candidato ao Governo na eleição suplementar, Mauro Carlesse (PHS) afirmou ser eternamente grato a Deus pelo apoio recebido do grupo de Ronaldo Dimas (sem partido), na tarde do último sábado (5). Carlesse disse ainda que o prefeito de Araguaína será a inspiração de seu governo, prometeu terminar o ‘mandato com chave de ouro’ e eleger Dimas como seu sucessor em 2022.

Durante discurso, Carlesse expôs um cenário caótico e pessimista sobre a realidade do Tocantins. O governador interino também afirmou que o Estado possui uma dívida na casa dos R$ 3 bilhões e que ele está apenas fazendo a ‘travessia’ para o novo ‘destino’. Porém, lamentou que os adversários querem o ‘pior para o Estado’ e o poder a todo custo, inclusive ‘pisando no povo’.

Por outro lado, Carlesse rendeu muitos elogios a Ronaldo Dimas e ao seu grupo, agora aliados na eleição para governador. “Um grupo de pessoas quem tem capacidade e tem vontade de mudar. Ronaldo Dimas, eu te agradeço todos os dias, e vou te agradecer o resto da minha vida pela sua confiança. Quero ser o que você é dentro de Araguaína para o Estado do Tocantins“, afirmou.

Carlesse ainda destacou que o acordo selado com Dimas vai além desta eleição suplementar e prometeu: “O próximo governador será Ronaldo Dimas. Eu vou terminar [o mandato de governador] com chave de ouro. E vai ficar no comando, com fé em Deus, um homem igual a esse”, assegurou Mauro Carlesse.

Ao ser questionado sobre a declaração de Carlesse, Ronaldo Dimas ponderou. “Eu já pretendia antes. Fui lançado [pelo senador Vicentinho] sem ser consultado, mas, mesmo assim, demonstrei a vontade. Muito provavelmente, se Deus permitir, a vontade nossa é de concorrer ao cargo [de governador] na próxima eleição”, admitiu Dimas, frisando que o desejo é também de muitos, mas que depende da conjuntura.

MOMENTO CONTURBADO

O governador Mauro Carlesse lembrou da missão que recebeu de administrar de forma meio conturbada e criticou os políticos que com suas atitudes irresponsáveis atrapalham o Estado. “Muitos que poderiam estar nos ajudando estão atrapalhando interrompendo empréstimos que são para todos os municípios. Querem o poder pisando no povo”.

O governador também alfinetou os adversários. “O Estado não tem dono, é de todos. Temos condições e vamos resolver os problemas, porque aqui está o que há de melhor para o Tocantins. São homens de palavra e comprometidos com a nossa gente”, disse.

RONALDO DIMAS FORA DO PR

Ronaldo Dimas também anunciou sua desfiliação do PR de Vicentinho Alves e agora está sem partido. O gestor citou a instabilidade do Tocantins ao declarar apoio a Carlesse. “O melhor caminho é deixar quem está no cargo para concluir esse mandato. Nesse período curtíssimo, Carlesse provou que é possível fazer muito. É preciso mudar e eu espero que seja pela caneta do Mauro Carlesse”, disse empolgado Dimas.

O Prefeito disse ainda que não exige nada de Carlesse, além do que é obrigação do estado. “Você como Governador já está cumprindo com a responsabilidade do Governo, e eu tenho a certeza que nós estamos optando pelo melhor caminho para o nosso município. Esse time está com você e não é só de conversa é para vencer e se Deus quiser no primeiro turno”, finalizou.

(Colaborou Fernando Almeida – Araguaína Notícias)

Veja mais

Vicentinho perde apoio de Dimas, mas diz que vencerá em Araguaína: ‘meu compromisso é com o povo’

Dimas anuncia desfiliação do PR de Vicentinho: ‘É hora de escolher outro caminho’

Dimas diz que Carlesse vai vencer no 1º turno e volta a chamar Halum de senador da República

Comentários pelo Facebook: