Seet
Sobral – 300×100

Carlesse já está com equipe de governo definida e promete investimentos

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Deputado Mauro Carlesse

Nielcem Fernandes//AF Notícais 

Enquanto aguarda a notificação oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para tomar posse como governador interino do Tocantins, o deputado Mauro Carlesse (PHS) afirmou que sua equipe está pronta para trabalhar para o povo tocantinense.

Durante entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (27), o presidente da Casa também prometeu investimentos nas áreas de segurança pública, saúde e educação.

“Estamos com a equipe pronta. É uma equipe técnica e não política. Os tocantinenses podem ficar tranquilos, vamos trabalhar para a população. Na hora certa falaremos à imprensa quem assumirá os cargos” declarou.

Após falar com a imprensa, Carlesse foi gravar um pronunciamento oficial para ser transmitido em rede estadual de rádio e televisão logo após ele tomar posse como governador.

INTERINO

Carlesse deve assinar o termo de posse para o mandato interino com duração de 40 dias ainda hoje, pois o Estado está sem governador desde a publicação do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ocorreu na noite dessa segunda-feira (26).

Após esse curto espaço de tempo, o eleitorado tocantinense vai às urnas para decidir quem assumirá um mandato tampão e governará o Estado até 31 de dezembro de 2018. Com a decisão do TSE, os tocantinenses irão às urnas para escolher o chefe do Executivo duas vezes em pouco mais de seis meses, pois também há as eleições de outubro.

A deputada Luana Ribeiro (PDT) deve assumir a presidência da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (26). De acordo com a diretoria de comunicação da Casa, a posse será quase simultânea à de Carlesse como governador interino do Tocantins.

BIOGRAFIA

Mauro Carlesse nasceu no município de Terra Boa, Paraná, em 25 de junho de 1960. No Tocantins, ocupou-se como empresário e agropecuarista e iniciou a carreira política ao se filiar ao Partido Verde (PV) em 2011, quando então já exercia a presidência do Sindicato Rural de Gurupi.

Foi candidato a prefeito daquela cidade nas eleições de 2012 e foi derrotado. Em 2013, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e candidatou-se a deputado estadual em 2014, conquistando uma vaga para a 8ª Legislatura. Atualmente é filiado ao PHS. No dia 08 de julho de 2016 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2019.

Comentários pelo Facebook: