Carlesse nomeia como secretário ex-vice que renunciou mandato a mando de Siqueira

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Ex-vice-governador João Oliveira

O governador interino do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), publicou no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (28) sua mais nova aquisição política. Ele nomeou o ex-vice-governador João Oliveira para o cargo de secretário Extraordinário de Assuntos Parlamentares.

Oliveira cravou seu nome na história política do Tocantins ao ser obrigado a renunciar ao mandato de vice-governador no dia 3 de abril de 2014. O objetivo era abrir caminho para um projeto político liderado pelo então governador Siqueira Campos, que também renunciou dias depois, no sentido de viabilizar a candidatura do filho, Eduardo Siqueira Campos, em outubro de 2014, ao cargo de governador. Mas o projeto naufragou!

Em julho de 2015, Oliveira declarou apoio ao governador cassado Marcelo Miranda (MDB), após sair derrotado na eleição para deputado federal.

Com essa aquisição, Carlesse aposta na experiência do ex-vice-governador para manter a harmonia com o Poder Legislativo e com as lideranças políticas, já de olho na eleição suplementar que deve ocorrer em 3 de junho.

João Oliveira

O vice-governador foi prefeito de Presidente Kennedy, no centro-norte do Tocantins, entre 1993 e 1996. Depois foi eleito duas vezes consecutivas para deputado estadual. Em 2006 conquistou uma vaga na Câmara Federal e em 2010 chegou ao governo do Tocantins formando chapa com Siqueira Campos.

Comentários pelo Facebook: