Carlesse recebe visita do embaixador do Japão e não irá a debate da TV Record

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Governador interino Mauro Carlesse

O governador interino Mauro Carlesse (PHS) não vai participar do debate promovido pela TV Jovem Record Tocantins nesta segunda-feira (22) em decorrência da visita do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada.

O embaixador e sua comitiva vêm ao Tocantins para uma visita de dois dias e uma audiência será realizada às 11h30, pouco antes do início do debate, previsto para as 12h. A senadora Kátia Abreu (PDT) confirmou presença.

Carlesse destacou que tem grande respeito pelos profissionais que trabalham na TV Record e reconheceu todo o empenho da emissora na realização do debate. “Entre os interesses do Estado e a campanha política, preciso cumprir minha obrigação de defender o Tocantins”, disse Carlesse.

A visita

Na pauta da visita, está o fortalecimento da parceria entre o Estado do Tocantins e o Japão, a aquisição de equipamentos para o Hospital Geral de Palmas (HGP), a construção de um salão multiuso para a Associação Nipo-Brasileira em Palmas, e ainda, a visita a fazenda de investidores japoneses no Tocantins e indústria em Palmas.

Mauro Carlesse relembrou a relevância dos investimentos japoneses desde a criação do Estado, no desenvolvimento do Tocantins, e citou a implantação do projeto Prodecer III, em Pedro Afonso, que mudou a situação econômica daquela região nos últimos 20 anos.

Também lembrou do financiamento de máquinas que possibilitaram ao Governo do Estado abrir estradas e fazer rodovias na época da gestão Siqueira Campos, dentre outros projetos da Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão e do Banco Mundial, como o PDRIS (Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável).

Kátia Abreu

Com presença confirmada, a senadora Kátia Abreu espera que o debate ocorra em um nível respeitoso entre os opositores e também aos telespectadores. “As pessoas que irão dedicar parte do seu tempo para assistir ao debate merecem todo o nosso respeito porque estarão ali, de frente para suas TVs para ouvir propostas e analisar quem melhor atende suas expectativas”, avaliou a candidata.

Veja também…

TV Jovem Record promove debate ao vivo com candidatos ao Governo do Tocantins

Comentários pelo Facebook: