Seet
Sobral – 300×100

Casal consegue emprego e pede desligamento do Bolsa Família no Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Prefeitura de Colinas
Darci arrumou o emprego de gari e pediu para deixar de receber o Bolsa Família

O gari, José Darci e a esposa Lúcia, ambos moradores de Colinas do Tocantins, resolveram pedir o desligamento do Bolsa Família após arrumarem emprego. Eles receberam o benefício por quase oito anos.

Darci conta que na época em que solicitaram a inscrição no Programa, ele e a esposa estavam desempregados e a situação não estava fácil, o ganho com a venda de verduras nas ruas de Colinas não satisfazia as necessidades básicas da família que também incluía duas crianças pequenas.

O auxílio do Governo Federal garantiu durante anos a complementação da renda familiar. O valor era basicamente para a aquisição de alimentos e outros produtos destinados aos filhos.

Recentemente José Darci conseguiu o emprego  de gari e Lúcia teve a carteira assinada como auxiliar de cozinha. Após ingressarem no mercado de trabalho formal, eles procuraram a Secretaria de Assistência Social e pediram o desligamento voluntário.

Para José Darci, o benefício, assim como veio numa hora de necessidade para sua família, agora pode ser repassado para outra pessoa que precisa. “Foi bom, foi muito bom, não tenho do que reclamar, foi muito gratificante para mim, ajudou muito”, avaliou.

Dados

Pelos dados da Secretaria de Assistência Social de Colinas, cerca de 2600 pessoas são atendidas pelo Bolsa Família na cidade. Enquanto estão participando do Programa, além de comprovar a frequência escolar das crianças, os adultos são incentivados a participar de capacitações e cursos para qualificação profissional.

Comentários pelo Facebook: