Sobral – 300×100
Seet

Cavalo que desapareceu na cavalgada é encontrado por chacareiro e entregue ao dono

Redação AF - | - 762 views
Foto: Divulgação
Cavalo que sumiu durante cavalgada é encontrado em chácara

Márcia Costa //AF Notícias

O cavalo que havia desaparecido após derrubar o cavaleiro, durante a 29ª Cavalgada de Araguaína, foi encontrado nesta terça-feira (13) em uma chácara nas proximidades de um balneário. Segundo informações, um chacareiro viu o animal amarrado numa placa de trânsito na lateral do Sindicato Rural e o levou para sua chácara.

O chacareiro relatou que o cavalo estava no sol, sem a sela e os arreios. Ao perceber que o animal estava abandonado, já no final da tarde, colocou-o numa carretinha e o levou para sua propriedade. O chacareiro ainda deixou o cartão com seu contato para os moradores, caso alguém aparecesse procurando o animal.

O cavalo tinha sido alugado especialmente para a cavalgada, mas se assustou durante o percurso e derrubou o jovem que estava montado. O rapaz ficou desacordado e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas recebeu alta em seguida. Nesse intervalo de tempo, o animal sumiu.

Os responsáveis pelo cavalo agradeceram muito ao chacareiro e disseram que o animal estava sendo bem cuidado. Eles também agradeceram a divulgação do caso. O cavalo já foi devolvido ao seu dono, um pecuarista de Babaçulândia.

Veja mais…

Cavalo desaparece após derrubar cavaleiro durante a Cavalgada; animal é alugado

Comentários pelo Facebook: