Seet
Sobral – 300×100

CCJ aprova projeto que beneficia policiais civis com articulação de Luana Ribeiro

Redação AF - | - 523 views
Foto: Divulgação
Polícia Civil do Tocantins

Com articulação da deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), o Projeto de Lei nº 03 de 01/2017, que trata da extinção do cargo de agente penitenciário para ser aproveitado no cargo de agente de Polícia Civil foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia.

A matéria foi aprovada com emenda aditiva na Comissão e teve parecer favorável do relator, deputado estadual Olyntho Neto (PSDB). Agora, o projeto segue na Comissão de Finanças da Casa, com pedido de vistas do deputado Olyntho Neto.

Luana Ribeiro, que recebeu representantes dos sindicatos da Polícia Civil em março e prometeu ajudar na aprovação, comemorou a notícia. “Vamos continuar acompanhando esse projeto e as demandas da polícia”, disse Luana.

A matéria foi encaminhada pelo Governo no começo do ano, em decorrência da possível nomeação dos aprovados no concurso da Defesa Social, porém  os aprovados já foram convocados e com a nomeação deles, o cargo de agente penitenciário se tornará desnecessário. Mas, conforme a Constituição, os ocupantes  podem ser aproveitados em cargos já existentes, com os mesmos salários e atribuições.

Os sindicatos alegam que se não for aprovado o projeto de lei, haverá problema na estrutura do Poder Executivo  que contará com duas carreiras com os mesmos nomes.

Comentários pelo Facebook: