Seet
Sobral – 300×100

Centro de Línguas vai abrir 600 vagas para inglês e espanhol em três cidades

Redação AF - | - 514 views
Foto: Divulgação
Serão abertas 600 vagas em Araguaína e Gurupi

O Centro de Línguas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abre, no próximo dia 20 deste mês, as inscrições para cursos de Inglês e Espanhol, nas modalidades básico, intermediário e avançado. Atendendo à política educacional de educação integral e humanizada, a secretaria ampliou neste ano o Centro de Línguas para as cidades de Araguaína e Gurupi. Com a expansão, o Centro passa a ofertar o total de 600 vagas nos três polos. A previsão é que as aulas iniciem já na segunda semana de fevereiro.

Para dar continuidade aos cursos, neste ano o polo de Palmas contará com mais cinco novas salas de aulas, climatizadas e sala para os professores. Uma biblioteca virtual, dotada de vídeos e agendas, complementará o aprendizado dos alunos dos três polos do Centro de Línguas.

O critério de seleção dos alunos do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino, que antes era feito pela participação em projetos desenvolvidos pela Seduc, agora será por ordem de chegada e será expandido para os alunos do 9º ano, do Ensino Fundamental. Professores e demais servidores da pasta também serão contemplados com as vagas disponíveis no Centro.

De acordo com o gerente de Projetos Educacionais da Seduc, Júlio César, o Centro de Línguas foi um projeto da Seduc que deu certo e que recebeu muita demanda no ano de 2015. “Foi realmente um sucesso [o Centro de Línguas]. Fizemos um projeto-piloto apenas para a Capital e tivemos uma grande procura de servidores e de alunos. Neste ano, ele foi ampliado, mais gente terá acesso aos cursos [Inglês e Espanhol] e não temos dúvidas de que ainda seremos referência no cenário nacional”, afirmou.

Ficha de inscrição

A ficha de inscrição será disponibilizada no site www.seduc.to.gov.br e deverá ser encaminhada ao e-mail gerenciadeprojetos@seduc.to.gov.br. A Diretoria de Projetos Educacionais também responderá as dúvidas a respeito do Centro, através do telefone: (63) 3218-2230.

Comentários pelo Facebook: