Sobral – 300×100
Seet

Centro Integrado de Reabilitação e Readaptação da Polícia Militar é inaugurado

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação/Secom
Também houve a entrega de 817 novos coletes de proteção balística e três mil pares de coturnos

O Centro Integrado de Reabilitação e Readaptação da Polícia Militar (CIRR), foi inaugurado na tarde da última quarta-feira (27/04), em Palmas. A cerimônia contou com a participação do comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos e demais autoridades.

Criado para possibilitar a reabilitação física e mental de militares acometidos por doenças, lesões e traumas adquiridos no exercício da profissão, o CIRR também atuará na reinserção do profissional no ambiente de trabalho, o que deve trazer benefícios diretos tanto para o profissional quanto para a população.

Segundo a vice-governadora do Estado, Claudia Lelis, a entrega do CIRR “é uma conquista muito grande para a Polícia Militar, um sonho realizado. Um espaço de apoio e de ajuda para reabilitação e readaptação de todos os profissionais.”

Além do Centro de Reabilitação o governo também realizou a entrega de equipamentos de segurança e de uso na atividade policial. Foram 817 novos coletes de proteção balística e três mil pares de coturnos. Para o comandante da PM-TO, coronel Glauber, os equipamentos vão garantir mais segurança aos militares e melhores serviços à população.

Estamos completando com essa remessa quase 1.900 coletes. Repomos os coletes que estavam vencidos com outros de capacidade anti-balística ainda maior. Com isso a polícia militar estará mais protegida e preparada frente à criminalidade”, disse.

Sobre a inauguração do CIRR, o comandante Glauber disse que era uma necessidade. Para ele o Centro irá colaborar na recuperação e saúde de bombeiros e policiais militares.

“A PM e o Corpo de Bombeiros são prestadores de serviço, então, conseqüentemente se a saúde física e mental dos militares estiver equilibrada eles poderão oferecer um bom serviço à comunidade”, ressalta o comandante.

Reforço da segurança

Além do lançamento do CIRR, em Palmas, o executivo estadual inaugurou em março deste ano, em Gurupi, o 3º Pelotão Destacado da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE).  Na última segunda-feira (25/054), o governo anunciou a realização de mais um concurso da Polícia Militar para a contratação de 1.000 servidores. A segurança pública estadual também está sendo reforçada com o retorno das atividades do helicóptero da PM e cem novas viaturas.

CIRR

O Centro Integrado de Reabilitação e Readaptação da Polícia Militar está localizado na quadra 303 Sul, Alameda 11, Lt. 12, QI-13, em Palmas. A estrutura conta com uma equipe multiprofissional para atender os policiais e bombeiros militares em três linhas de ação: periódicos de saúde física e mental, junta médica e readaptação física. E ainda, auxiliar na preparação para a inatividade, visando maior qualidade de vida dos militares, durante o período de aposentadoria.

Comentários pelo Facebook: