Sobral – 300×100
Seet

Centros de Reabilitação e Recuperação de Dependentes Químicos serão inaugurados ainda este ano em Araguaína

Redação AF - |
Foto: Gláucia Mendes
prefeito de Araguaína disse que entregará até dezembro outra unidade de educação infantil e mais dois centros de referência em saúde.

Serão inaugurados ainda este ano em Araguaína os Centros de Recuperação de Dependentes Químicos e de Reabilitação (CER), além de uma creche com padrão de excelência já no mês de agosto. A garantia foi dada pelo prefeito Ronaldo Dimas (PR) durante inauguração do Centro de Educação Infantil Elizabeth Alves Carvalho, na manhã desta segunda-feira (03), no Residencial Lago Azul.

As obras do Centro de Reabilitação já estão com mais de 70% concluídas e foram vistoriados nesse mês de março por técnicos do Ministério da Saúde. O local terá capacidade para atender cerca de 100 pacientes por dia.

Creche modelo

Com estrutura modelo, a creche possui salas amplas, ar condicionado, carteiras e mesas adequadas para crianças de dois a cinco anos, refeitório, banheiros, brinquedos na área interna, almoxarifado, cozinha industrial, secretaria, sala de professores e área gramada externa

Os critérios de construção de alto padrão classificam a nova creche como Tipo B, com estrutura térrea e cinco blocos distintos de acordo com a função a que se destinam. São eles: bloco administrativo, bloco de serviços, bloco multiuso e dois blocos pedagógicos. Os cinco blocos juntamente com o pátio coberto são interligados por circulação coberta.

Na estrutura, as crianças contam ainda com nove salas de aula e 14 banheiros adaptados e com acessibilidade.

O nome da creche foi uma homenagem à professora Elizabeth Alves Carvalho. “Em vida, a professora fez um brilhante trabalho na área da cultura, implantou a Escola Sesi de música e auxiliou na implantação dessa nova fase da educação em Araguaína, é uma homenagem justa, visto que o trabalho dela sempre foi em prol das pessoas”, disse Ronaldo Dimas.

Veja mais…

Ministério da Saúde vistoria e aprova Centro de Reabilitação de Araguaína; obra está 70% concluída

 

Comentários pelo Facebook: