Seet
Sobral – 300×100

Cerca de 150 policiais do Tocantins estão prontos para agir na Força Nacional

Redação AF -
Foto: Raimundo César
A instrução, que teve a duração de uma semana, formou alunos dos órgãos de segurança pública estaduais: Polícia Militar e Polícia Civil

A Polícia Militar realizou no último sábado (19) o encerramento da 9º Instrução de Nivelamento e Conhecimento, Grandes Eventos (INC- GE) da Força Nacional de Segurança Pública 2015, no ginásio do Colégio da Polícia Militar. Com a instrução, cerca de 150 profissionais da segurança pública do Estado, dentre policiais militares e civis, estão habilitados para serem convocados pela Força Nacional.

Estiveram presentes na cerimônia, o comandante-geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos; o coronel Dijalma Ribeiro Cavalcante, chefe do Estado Maior; coronel Jaizon Veras Barbosa, representando a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP); o coronel Dosautomista Honorato de Melo, comandante da Academia Policial Militar Tiradentes; o major Raimundo Nonato Dias de Sousa, diretor do Colégio da Polícia Militar; major Abner Alves Martins, comandante da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE); o representante da Polícia Civil, Bruno Sousa Azevedo; além dos instrutores do INC-GE e formandos.

A instrução, que teve a duração de uma semana, formou alunos dos órgãos  de segurança pública estaduais: Polícia Militar e  Polícia Civil. A INC – GE habilita o policial para que ele seja mobilizado à Força Nacional de Segurança no que tange aos grandes eventos que o Brasil receberá nos próximos meses. E o Nivelamento de Conhecimento tem sido uma exigência para que haja unificação e padronização entre as instituições de segurança pública do País.

O supervisor de treinamento do curso, capitão da PM do Estado do Acre,  Assis Martins dos Santos, discursou sobre a importância da preparação dos profissionais da segurança pública na atuação de grandes eventos, inclusive  para as Olimpíadas 2016, na qual os alunos que encerraram o curso na presente data, serão empregados. Na ocasião, a equipe de instrução da INC-GE- Palmas, composta por 22 instrutores, receberam certificados das autoridades presentes.

Segundo um dos alunos da instrução, o cabo PMTO, Walisson José de Araújo, “a instrução foi uma experiência ímpar, já que tivemos o prazer de ter como instrutores, profissionais de diversos estados, que compartilharam conosco experiências das mais variadas frentes de serviço. Acredito que estamos realmente capacitados para atuarmos nos grandes eventos e cumprir nossa função”, destacou.

Para o comandante da PMTO, coronel Glauber de Oliveira dos Santos, “foi com imensa satisfação que contribuímos para a realização do primeiro curso da INC-GE em nosso estado, instruções estas que só têm a contribuir na formação técnica-profissional de nossos militares e policiais civis”, discursou.

Para finalizar, foi apresentado um vídeo com os momentos de instrução do curso, aulas teóricas e práticas, onde os instrutores da Força Nacional se despediram dos alunos.

Comentários pelo Facebook: