Seet
Sobral – 300×100

Cerca de 22 entidades sindicais participam de curso sobre planejamento

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O 2° módulo estava previsto para começar nesta sexta, 01

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, no Tocantins, (CTB-TO) iniciou, na tarde desta terça-feira (01/07), o segundo módulo do curso de Planejamento Estratégico Situacional, oferecido pelo Centro de Estudos Sindicais (CES). Foram convidadas 22 entidades sindicais para participar da capacitação.

O primeiro módulo foi ministrado em abril de 2015 e as entidades são orientadas e desafiadas a realizar um planejamento que irá nortear as próximas ações das entidades sindicais. Este segundo módulo, além de avaliar o que foi ou não cumprido pelos dirigentes sindicais, proporcionará o diagnóstico das entidades sindicais, a formulação dos objetivos fundamentais e específicos, as metas a serem alcançadas e a construção dos projetos prioritários que orientam a execução dos objetivos definidos.

O curso será ministrado pelo sociólogo e coordenador técnico do CES, Augusto César Petta e a professora da PUC-Campinas, Doutora em Educação, Liliana Aparecida de Lima.

Para o Presidente da CTB-TO, Claudean Pereira Lima, estas capacitações são de suma importância para que os atuais dirigentes sindicais possam fazer uma defesa efetiva dos trabalhadores. “Acreditamos na importância deste empoderamento, pois o conhecimento é maior arma que nós, representantes de categoria, podemos ter para defender os direitos dos trabalhadores a quem representamos”, pontuou o presidente. (Ascom).

Comentários pelo Facebook: