Seet
Sobral – 300×100

Cerca de 40% dos donos de veículos estão com endereço desatualizado

Redação AF - |
Foto: Félix Carneiro
O Detran está convocando contribuintes a atualizarem seus endereços referentes a veículos e CNHs

Um levantamento recente feito pelo Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) revelou que cerca de 40% dos contribuintes estão com os seus endereços desatualizados junto ao órgão, o que impede que o envio de comunicados feitos aos condutores e proprietários de veículos, cheguem em tempo hábil. Assim como, as notificações de autuações, penalidades, cassação e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para o procedimento de atualização, basta o condutor se dirigir à sede do Detran, no endereço 401 Norte, Rua 01 – Conj. 02 – Lotes 01/10, Plano Diretor Norte, Palmas (TO), e procurar o balcão de atendimentos do bloco 3, Habilitação ou o bloco 5, Veículos,  para atualizar os endereços dos documentos.

Os condutores e proprietários de veículos também podem atualizar seus endereços nos postos de atendimento do Detran no centro de Palmas, localizado na quadra 104 Norte, Conjunto 03, Lote 12, Loja, Loja 02, Edifício São Carlos, e em Taquaralto, na Avenida Tocantins, Quadra 39, Lote 07, ou ainda em qualquer uma das 29 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) no interior do Estado.

Esses devem ainda estar portando uma cópia recente de comprovantes de endereço (água, luz ou telefone). Caso o endereço não esteja no nome do condutor, o mesmo deve apresentar uma declaração de que reside naquele domicílio.

De acordo com a gerente de Sistemas e Registros Nacionais do Detran-TO, Claudineide de Oliveira Martins, esse problema traz insegurança para o condutor. “Sem o endereço atualizado, o condutor fica impedido de ser notificado pelo órgão, gerando contratempos e constrangimentos”, disse.

Comentários pelo Facebook: