Sobral – 300×100
Seet

Praça das Bandeiras se tornou ponto para uso e comercialização de drogas

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Adolescentes abordados na Praça das Bandeiras em Araguaína

Agnaldo Araujo //AF Notícias

Já se passou o tempo em que as pessoas iam para as praças para conversarem, para trocarem experiências vividas. Esse fato é nítido na Praça das Bandeiras em Araguaína (TO), no centro da cidade, que já é considerado por muitos como um ponto para uso e comercialização de drogas.

Na última quarta-feira (09/03) cerca de dez adolescentes foram abordados no local para averiguação. De acordo com o Tenente Ferreira do 2° Batalhão de Araguaína, o trabalho da Polícia Militar no local é preventivo, para inibir realmente o uso de substâncias ilícitas.

[Praça] é um ponto de ônibus que tem um trânsito muito grande no período escolar. Têm alguns adolescentes às vezes não utilizando o sistema de transporte público. É provável, sim, que tenha usuários no local misturados com os outros”, afirmou.

O Tenente também lembrou que o trabalho de abordagem é realizado quando os policiais percebem uma “maior movimentação”, ou quando alguma denúncia é feita. “Ás vezes foge do nosso controle, pois eles pegam em pequena quantidade, disse.

Ele ainda lembrou que a legislação não caracteriza como crime a pequena quantidade de droga, apenas como contravenção. “Aí já seria um problema de saúde pública“, finalizou.

Assista ao vídeo

Comentários pelo Facebook: