Seet
Sobral – 300×100

Certidão da Justiça Federal mostra que não há denúncia recebida contra deputada Valderez no TRF

Redação AF - |
Foto: Ullisses Holanda
Ex-prefeita Valderez Castelo Branco (PP).

A deputada estadual e candidata a prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco (PP), disse ao AF Notícias que a Justiça Federal, por meio do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), confirmou que não possui nenhum processo na instância em seu nome.

Conforme a deputada, a Certidão para Fins Eleitorais de nº 2968361, emitido pelo TRF1 no dia 15 de agosto de 2016, confirma esta informação, pois a denúncia sugerida pelo Ministério Público Federal (MPF) por suposto uso de documento falso ainda não foi sequer apreciada pelo desembargador responsável, a quem cabe decidir se recebe ou não.

Para a candidata Valderez, estão sendo veiculadas informações na mídia em período eleitoral pelo fato das pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) mostrarem seu nome na preferência do eleitorado araguainense.

“Essa é uma questão de 2008, que não teve prosseguimento no Ministério Público Estadual. Agora, nas vésperas da eleição, tentam ressuscitar algo de quase 9 anos atrás. Tenho a plena certeza do nosso trabalho como gestora, assim como o da minha equipe.  Inclusive todas as minhas contas foram aprovadas e a minha candidatura já está deferida pela Justiça Eleitoral. Essa eleição vai ser decidida pela nossa gente”, completou.

Deferimento da candidatura

O registro de Valderez e de seu vice, Nahim Halum (PRB) foi realizado no dia 15 de agosto deste ano no Cartório Eleitoral de Araguaína. Já o deferimento das respectivas candidaturas pela Justiça Eleitoral foi divulgado na última semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.

Foto: Divulgação
Certidão emitida pela Justiça Federal para fins de registro de candidatura.

Comentários pelo Facebook: