Seet
Sobral – 300×100

César Halum estreita laços com ex-prefeita Valderez após não ter todos os desejos atendidos por Dimas

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Halum se aproxima de Valderez após não ter desejos atendidos por Dimas

Uma semana de definições. E quem está mudando de lado é o deputado federal César Halum, presidente regional do PRB. Segundo fontes, o parlamentar está a procura do “ninho” mais confortável, se com Ronaldo Dimas (PR) ou Valderez Castelo Branco (PP).

As últimas semanas teriam sido decisivas nessa escolha. Para continuar com Dimas, e apoiá-lo na sua reeleição, Halum teria feito uma lista de exigências, sem possibilidade de abrir mão de nenhuma delas.

A primeira exigência era a oportunidade de indicar o candidato a vice-prefeito, vaga que seria preenchida por seu irmão Nahin Halum, ex-secretário municipal de Administração. Halum também queria a garantia do apoio de Ronaldo Dimas na próxima eleição para o Senado Federal. Além disso, o parlamentar queria escolher a coligação do seu partido, porém, não aceitava compor com o PR, devido aos candidatos da sigla – maioria com mandato.

Segundo a fonte, Dimas aceitou as duas primeiras condições, porém, o PRB deveria coligar com o PR na disputa pelas vagas da Câmara Municipal. É justamente nesse ponto que reside a falta de consenso e o diálogo não avançou.

Agora, nessa reta final, César Halum estreitou os laços com a ex-prefeita Valderez, certamente fazendo as mesmas exigências. Porém, segundo a fonte, caso o parlamentar faça realmente essa opção, terá pouco discurso para apontar as falhas da atual gestão, pois seu irmão era secretário de Administração e só deixou o cargo para disputar as eleições 2016.

Comentários pelo Facebook: