Chapa de Carlesse vai trocar candidato a vice e nome de Soldado Alcivan volta a ganhar força

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Vereador Soldado Alcivan (PP)

A coligação do governador Mauro Carlesse (PHS) deve anunciar em breve um novo candidato a vice-governador devido à impugnação do nome do deputado Wanderlei Barbosa, que trocou de partido no dia 6 de abril.

A impugnação argumenta que Barbosa, ao trocar o Solidariedade pelo PHS, não cumpriu os seis meses de filiação partidária exigidos pela legislação eleitoral para concorrer à eleição suplementar de 3 de junho.

Nesse cenário, o vereador de Araguaína Soldado Alvican volta a ser o nome mais cotado para a vaga, indicação do Progressistas de Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco. O nome de Alcivan também recebeu o apoio da Federação das Associações de Praças Militares do Tocantins (Faspra-TO) e outras onze associações.

Segundo fontes, Wanderlei Barbosa compreende perfeitamente a situação e continuará firme na coordenação da campanha em Palmas e região, onde detém muitos aliados e boa penetração política.

Alcivan já estava sendo cotado para assumir o comando de um órgão no primeiro escalão do Governo, mas foi orientado a aguardar diante da previsível mudança no quadro.

Com Alcivan, a campanha de Mauro Carlesse ganha ainda mais musculatura no norte do Estado, principalmente em Araguaína, onde os eleitores costumam preservar o bairrismo votando em candidatos da própria cidade.

Comentários pelo Facebook: