Seet
Sobral – 300×100

Chuva forte provoca alagamentos, alaga casas e destrói rua recém inaugurada em Tocantinópolis

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Enxurrada arrancou parte da rua recém construída.

A forte chuva que atingiu a cidade Tocantinópolis e toda a região, na madrugada de segunda-feira (20), deixou vários prejuízos: destruição de rua, alagamentos de casas e quedas de árvores.

Com a tempestade, o Córrego Lajinha saiu do nível normal e atingiu a recém inaugurada Rua Alcides Miranda. A força da correnteza foi tão forte que acabou arrancando ao meio, parte da via. “Foi muito rápido, quando a chuva cessou um pouco, logo em seguida veio a ‘tromba d’água’, levando tudo que estava pela frente”, disse um morador que teve a casa alagada pela chuva.

Foto: Divulgação
Vento arrancou árvores

A via de acesso que interliga a Rua da Lajinha à Rua Pedro Ludovico, com extensão de 122 metros, é uma alternativa para que os moradores tenham acesso e mobilidade aos demais logradouros do setor, porém, agora, encontra-se interditada pela Prefeitura.

De acordo com prefeito Paulo Gomes (PSD), a Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura irá viabilizar um projeto para que o problema seja resolvido o mais breve possível.

A Praça Maria Joaquina também foi atingida pelas correntezas por ficar nas proximidades do córrego. A água chegou a ultrapassar os muros de contensão que cercam o leito do riacho. Com o impacto da água, plantas também foram arrancadas.

Já na Vila Matilde, uma árvore caiu com os fortes ventos provocados pela chuvarada. Na início da manhã, uma equipe da Prefeitura se deslocou até o local para realizar a poda e retirada de galhos que impediam a trafegabilidade no local.

Foto: Divulgação
Estragos causados na praça que fica nas proximidades do Córrego.

Comentários pelo Facebook: