Sobral – 300×100
Seet

Ciclo de Diálogos voltado ao agronegócio é aberto com evento em Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Série de eventos visa instigar a discussão das tendências do setor

A cidade escolhida para abrir o Ciclo de Diálogos Produtivos Premix@deValor foi Araguaína (TO). O evento, que contou com cerca de 60 convidados, entre clientes e público voltado ao agronegócio, faz parte da nova abordagem de mercado da Premix, por meio da qual pretende instigar a discussão das tendências do setor e contextualizar a nutrição animal no mercado brasileiro, reforçando um dos pilares da marca, que é o conhecimento compartilhado. O primeiro encontro ocorreu no dia 02 de maio.

Após a exibição do filme institucional, apresentado pelo diretor comercial da empresa, Marco Guidolin, o especialista Antônio Chaker El-Memari Neto, zootecnista e mestre em produção animal, apresentou a palestra “Gestão de pessoas na empresa agropecuária: Como transformar um problema em time de alta performance”.

Em sua apresentação, Chaker compartilhou técnicas eficazes para a identificação do perfil da equipe e seus pontos de desenvolvimento, além de levar informações práticas para os participantes desenvolverem a si mesmos e a seu time dentro da fazenda.

O especialista também falou sobre como definir as características da gestão de pessoas na empresa agropecuária e seu impacto sobre o sistema de produção e rentabilidade, além de apresentar os principais desafios para se atrair, selecionar e reter talentos no campo.

Sempre usando exemplos do dia a dia na fazenda, o palestrante caracterizou os comportamentos dos líderes agropecuários na construção do time vencedor e debateu os elementos com elevado impacto sobre o lucro da fazenda.

Ricardo José de Andrade, pecuarista da região de Araguaína, ficou satisfeito com o que viu, já que grande parte dos pontos abordados na palestra é realidade em sua propriedade. “Nós temos a preocupação não só com a utilização de tecnologia, mas, principalmente, com a gestão. Nosso foco é muito grande em gestão e treinamento de pessoal”, explica.

Marcos Ferreira, também pecuarista da região, disse que a palestra foi excelente, pois muitas vezes o produtor está vivendo uma situação e não consegue enxergar onde pode melhorar a gestão. “O palestrante tocou no ponto que você vive no dia a dia do seu negócio, porque é muito difícil trabalhar com pessoas”, contou.

Marco Guidolin conclui dizendo que o evento foi importante para estreitar relacionamentos e se aproximar ainda mais dos clientes, entendendo suas necessidades para poder evoluir e melhorar os processos da empresa.

“Conforme a pecuária avança nesse processo de profissionalização, esse tema se torna cada vez mais importante. O nosso intuito é antecipar essa demanda para estimular essa busca pela profissionalização e levar um pouco mais de conhecimento, fazendo com que as pessoas pensem um pouco além”, ressaltou Guidolin.

Sobre a Premix

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 37 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Itumbiara (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.

Comentários pelo Facebook: