Sobral – 300×100
Seet

Circuito de Hockey Inline reúne 14 times com um total de 58 patinadores em Araguaína

Agnaldo Araujo -

O 1º Circuito de Hockey Inline (Primeira Etapa), foi realizado no último sábado (23/04) no Ginásio do Bairro São João em Araguaína (TO). Ao todo, foram inscritos 14 times, sendo 10 do município araguainense e quatro de Imperatriz (MA), com um total de 58 patinadores participantes. Esse foi o primeiro circuito desse tipo de esporte no Estado.

Resultados 

Iniciando a competição, dois times femininos de Araguaína abriram as partidas, na categoria iniciante. O placar ficou em Ladys Hockey 2 x 1 Queens Of Hockey. Na categoria amador feminino, o time araguainense Maria Blade venceu o jogo por 1 x 0, em cima do ITZ Hockey.

Já para os times masculinos, a disputa foi bastante acirrada. Na categoria iniciantes masculino, foram dois times de Araguaína que entraram em quadra, tendo um resultado bastante significativo no placar: Igreja Vida Time A 6 x 0 Igreja Vida Time B.

Na categoria estreante masculino, o time In Line Club venceu por 6 x 2 a equipe LED’s; os dois são de Araguaína.

E na categoria amador masculino, o time de Imperatriz, Raptores, venceu a equipe de Araguaína, Couro Grosso, nos pênaltis. A partida terminou empatada por 2 x 2 no tempo normal, e foi para prorrogação. Sem sair do empate, os times decidiram nos tiros livres. A equipe maranhense ganhou por 1 x 0.

Participação 

A patinadora de Imperatriz Patrícia Trindade comentou sobre a realização do campeonato de Hockey. “Achei muito boa, superou todas as minhas expectativas. Eventos como este ajudam a fomentar ainda mais nosso esporte! E que venha a segunda etapa, não podemos parar”, disse, já esperando a próxima etapa que será na cidade maranhense em julho.

Outra patinadora, Catrine Castro, de Araguaína, comentou sobre as partidas que tiveram uma participação significativa tanto dos atletas da cidade como de Imperatriz (MA). “Eu como patinadora, posso dizer que foi um dos melhores eventos que tivemos aqui em Araguaína, competição acirrada, times bons, é algo que esta ganhando uma proporção muito grande no Tocantins”, afirmou. “Creio que daqui uns tempos estaremos competindo em outros Estados, inclusive estaremos em Imperatriz em julho!”, finalizou Catrine.

Para Diego Roni, um dos patinadores e um dos organizadores do campeonato, o nível dos competidores superou as expectativas. “Estou surpreso com o nível em que eles demonstraram. Fizeram todos um ótimo jogo em suas categorias, concluindo, fizeram belíssimos jogos, mas temos potencial pra superar o nível de jogo”, afirmou.

Outro organizador da competição e que também jogou foi Bruno Costa. Ele já planeja outros campeonatos com outras modalidades. “Deu mais um incentivo pra gente no futuro continuar preparando mais campeonato, organizando mais outras coisas. Acho que o próximo passo é o grupo RUA é organizar campeonatos de outras modalidades, de street, do half”, informou.

Comentários pelo Facebook: