Ciro Gomes deve anunciar hoje Kátia Abreu como candidata a vice-presidente

Agnaldo Araujo - | - 550 views
Foto: Nielcem Fernandes // AF Notícias
A Senadora se filiou ao PDT em abril para disputar o governo do estado e obteve apenas o quarto lugar

O jornal Folha de São Paulo revelou que o presidenciável Ciro Gomes (PDT) escolheu a senadora do Tocantins, Kátia Abreu, para ser sua candidata a vice-presidente. O anúncio oficial deve ser feito nesta segunda-feira (6) na sede do partido, em Brasília.

Como o PDT conta apenas com o apoio do Avante na corrida ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes optou por uma solução caseira, de dentro do próprio partido. Pesou também o fato de que senadora é ex-presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e tem prestígio junto à bancada ruralista.

Para o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, que visitou Palmas no ato de filiação da senadora, disse que a escolha está embasada no perfil combativo e na representatividade de Kátia no Centro-Oeste do país. “Ela é uma mulher de honra e que foi firme contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff”, argumentou Lupi.

A senadora foi expulsa do MDB após tecer duras críticas ao ex-governador cassado do Tocantins, Marcelo Mirada (MDB), e ao próprio presidente Michel Temer (MDB). Kátia se filiou ao PDT para disputar o Governo do Estado, mas foi derrotada na eleição suplementar de junho, quando obteve apenas 15% dos votos válidos e ficou em 4º lugar.

A senadora tem mandato até o inicio de 2023 e abriu mão de disputar novamente o Governo nas eleições de outubro, mas conseguiu emplacar o filho, o deputado Irajá Abreu (PSD), como candidato ao Senado Federal na chapa do ex-juiz e idealizador da Lei da Ficha Limpa, Márlon Reis do Rede Sustentabilidade.

Comentários pelo Facebook: